Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Tendência

Sarahah, novo app de rede social, lidera downloads

Aplicativo se anuncia como destinado a mandar indiretas positivas e anônimas para usuários

Reprodução
Logotipo do Sarahah, novo app de rede social que se tornou um dos aplicativos mais baixados para iPhone no Brasil
O app mais baixado para iPhone nos últimos dias, tanto no Brasil quanto no ranking global, foi o Sarahah, um novo aplicativo de rede social. Ele desbancou Youtube, Snapchat, Facebook, Google Maps e Spotify. O interessante é a proposta curiosa.Sarahah vem da palavra árabe para "franqueza". Esta é a proposta do app, que propõe criar um espaço para que usuários mandem indiretas positivas para seus amigos e conhecidos. A ideia é que o usuário se cadastre no app, depois compartilhe seu perfil nas redes sociais que possui. Dali, amigos e contatos poderão mandar mensagens anônimas. Um dos requisitos é que isso aconteça de forma positiva. Não é possível responder às mensagens nem identificar quem mandou.

Como o app é novo, ainda não é possível saber se a proposta positiva vai funcionar. Anteriormente, apps que eram baseados em mensagens anônimas ou avaliações subjetivas de outros usuários chegaram a ser proibidos, por dar oportunidade a ataques pessoais. 

Um dos aspectos interessantes é que o Sarahah é uma espécie de rede social de segundo nível. O app, basicamente, funciona por cima de redes sociais que o usuário já possui, estabelecendo uma camada adicional, na qual acontecem as brincadeiras e as indiretas que o programa propõe como positivas. Seja ou não bem-sucedido, o app faz parte de uma nova geração de aplicativos de redes sociais, que pode construir e ampliar funcionalidades. É o mesmo caso dos agregadores de tuítes, ou dos programas que reúnem trends.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS