Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Interatividade

Adobe anuncia a morte do Flash Player

Software ainda é usado em muitas aplicações da Web e videogames

Reprodução
Logotipo do Flash. A plataforma, que atualmente pertence à Adobe, será descontinuada definitivamente em 2020
A Adobe anunciou a morte do Flash. A plataforma de interatividade, que durante anos foi empregada em sites e até em videogames, ganhou até data para acabar: vai ser 31 de dezembro de 2020. A partir dali, a Adobe não oferecerá mais suporte nem upgrades. Usuários conhecem o Flash principalmente pelo suplemento Flash Player, mas ele na verdade consiste em toda uma linguagem de programação e suporte a recursos interativos.

Antes da data limite, vários navegadores devem começar a avisar os usuários de que os módulos de Flash são provisórios ou vão parar de funcionar. Cada marca adotará seu próprio cronograma.

A Adobe fez o anúncio em um blog. A empresa afirma na nota que "em colaboração com vários de nossos parceiros tecnológicos – incluindo Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla – a Adobe decidiu encerrar o Flash. Especificamente, vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e encorajamos criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo de Flash para os novos formatos".

A Adobe menciona como sucessores, na nota, formatos abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly. 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS