Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Noticiário

Polêmica sobre Horário de Verão movimenta Internet

Notícia sobre suposto estudo do governo tornou assunto um dos principais do dia no País

Divulgação
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas
Um dos trending topics do Google (temas mais acessados) nesta segunda-feira (3/7) foi o Horário Brasileiro de Verão. Sites do centro do País noticiaram que um suposto estudo do Ministério de Minas e Energia teria concluído que a mudança do horário não estaria mais representando economia.

O argumento seria que nos Estados em que o horário muda, o maior consumo não seria em função da luz do dia, mas do funcionamento do ar-condicionado, que seria acionado conforme o calor, independente da hora. A adoção em larga escala dos condicionadores tanto em casas quanto escritórios seria um dos fatores que teriam diminuído a economia ao longo dos anos. 

O operador nacional do sistema elétrico já informou que um dos motivos para adotar o horário de verão independe de redução total do consumo, mas da redistribuição dos horários de pico. Este ano, o Horário Brasileiro de Verão está previsto para começar no dia 15 de outubro até 17 de fevereiro de 2018.

 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS