Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

XYZ
Trending topic

Putz: Internet confundiu Independência dos EUA com a do Brasil?

Ou foi o Google ou os usuários, mas Independência do Brasil esteve entre os trending topics junto com a Independência dos EUA

Divulgação
Will Smith estrelava Independence Day, ficção científica de 1996 que era uma das muitas patriotadas de Hollywood a respeito da data de 4 de Julho, independência dos EUA
A Internet tem destas coisas. Neste dia 4 de Julho, independência dos Estados Unidos, um dos trending topics do Google no País foi... Independência do Brasil. Mais curioso ainda: o mesmo tópico da lista de trends do portal indicava, juntos, Independência do Brasil e 4 de Julho.

O Google Trends é um serviço do Google que, diariamente, apresenta os tópicos que mais foram digitados pelos usuários durante o dia no buscador. Eles são organizados por tema no relatório. Nesta terça-feira (4/7), o décimo quinto lugar listava, em conjunto, as buscas "4 de julho", "EUA", "4 de julho EUA", "04 de julho" e "independência do Brasil".

A ocorrência conjugada das buscas pode ter várias causas, não necessariamente o equívoco de alguém que tenha confundido uma data de independência com outra. Talvez, vendo todo o alvoroço na Internet pela Independência dos EUA, alguns usuários tenham ficado curiosos com a independência do Brasil. Talvez, também, o Google tenha agrupado errado os temas, e jogado no trending topic dos EUA as buscas que sempre ocorrem sobre D. Pedro I, que afinal de contas é herói de novela que está no ar.

Mas pode ser que alguns confundiram mesmo o negócio.


XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS