Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Instabilidade

DNS do Google no Brasil enfrentou lentidão

Servidor é usado por particulares e também por empresas

Divulgação
Logotipo do Google. Usuários relataram problemas com DNS da empresa no Brasil
Usuários brasileiros apontaram nesta tarde (14/6) lentidão e até travamento no servidor de DNS brasileiro do Google. A empresa informou que servidores dos EUA assumiram para suprir o gargalo.

Ainda não há informações sobre a causa do problema, embora em outras ocasiões, quando isso aconteceu, foi devido ou a falha humana na manutenção ou a ataques hackers. O Google não se pronunciou oficialmente.

Os servidores DNS são parte da rota de dados dentro da Internet. Quando o usuário digita um endereço de navegação, o nome é convertido para um endereço IP, numérico. A tabela de conversão, que é descarregada periodicamente em cada máquina, fica armazenada para referência e atualização em um servidor DNS. O Google tem servidores DNS específicos para os endereços de páginas hospedadas em seus serviços de rede social, além de fornecer alternativamente também DNS para navegação entre os IPs brasileiros.

A maior parte dos usuários não enxergou o problema, porque ele costuma ser resolvido na esfera dos administradores de rede e provedores de acesso.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS