Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tentativa de fuga

Presos simulam briga para abrir buraco na parede de instituto penal em Porto Alegre

Alojamento abriga alguns dos detidos que estavam no ônibus-cela Trovão Azul, desativado na última segunda-feira

Divulgação
Presos usaram perfis de janelas para cavar buraco na parede
Presos simularam uma briga a fim de abafar o barulho da abertura de um buraco na parede do Instituto Penal Pio Buck, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (15).

No alojamento provisório estão 45 homens - o limite do espaço -, entre eles, alguns dos que foram transferidos do ônibus-cela Trovão Azul, desativado na última segunda-feira.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), major Cláudio Feoli, os policiais que fazem a custódia dos presos desconfiaram de um ruído por volta das 22 horas e contiveram os homens que simulavam a briga. Neste momento, viram o buraco na cela.

Os presos usaram os perfis das janelas na ação. "O material foi apreendido, foi realizada revista nos presos e no local e o buraco foi tapado", informou Feoli. Ainda conforme Feoli, a tentativa de fuga "não seria exitosa", já que a área onde ficam os presos é cerca por um canil de cães da raça rottweiler. Além disso, o major informa que a resposta dos policiais seria rápida em caso de fuga, pois o instituto fica próximo ao BOE.

Feoli explica que o espaço tem condições para atender os 45 presos, com cama, colchões e banheiro, e que outros três estão detidos em viatura. Todos aguardam transferência ao sistema prisional.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS