Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
No Centro

Festa Junina em Canela começa nesta sexta-feira

Evento ocorrerá neste final de semana e no próximo na Praça João Corrêa

Rafael Zimmermann/Divulgação
Casamento caipira será encenado no Multipalco
Aproveitando o embalo do mês de festas juninas, Canela preparou um evento que promete muita diversão e animação para moradores e visitantes, uma Festa Junina no Multipalco da praça central da cidade. O evento é promovido em parceria com a Fundação Cultural de Canela e será realizado nos próximos dois finais de semana. Portanto, inicia hoje e segue até domingo e depois nos dias 7, 8 e 9 de julho a Festa Junina em Canela.

Dentre as atrações estão o teatro de bonecos com a peça “As Galinhas do Padre”, do Grupo Olho Mágico, Concurso de Quadrilhas envolvendo escolas de Canela, Casamento Caipira dirigido pela atriz e diretora Lisiane Berti, além de shows de forrós com a Banda Capim Guiné. “Queremos resgatar a cultura das Festas Juninas e trazer a comunidade para o Centro da cidade, para prestigiar as apresentações dos nossos estudantes e dos artistas locais”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Tiago Melo, que é o idealizador do evento.

Segundo Melo, o largo cultural da Praça João Corrêa em frente ao Multipalco, assim como a Central de Informações Turísticas e o largo da Casa de Pedra receberão uma decoração temática para a Festa Junina. “As atrações vão se repetir durante os seis dias de festejos, para que todos tenham a oportunidade de se divertir”, afirma Tiago. Esse projeto é uma continuação da proposta da administração municipal, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, de ocupar o Centro com atrativos animados e culturais.

Cunho social

Além de proporcionar momentos de lazer, a Festa Junina também terá um cunho social abrindo espaço para clubes de serviços e entidades assistenciais do município comercializarem produtos típicos a preços simbólicos de dois, três e cinco reais. Pipoca, quentão, bolos, doces diversos, entre outras delícias estarão à venda e os recursos arrecadados serão revertidos para as próprias instituições. As bancas serão ocupadas pelas entidades: Centro Social Padre Franco, Instituto Seide, Abasc, Fundação Cultural, Hospital de Caridade de Canela, Oásis Santa Ângela, Lions, Rotary e APAE. O funcionamento das bancas ocorrerá das 17 às 22 horas.

Fique atento na programação

Dias 30 de junho, 1º, 2, 7, 8 e 9 de julho

18h30 às 18h50 – Teatro de Bonecos com a peça “As Galinhas do Padre”

19h às 20h – Concurso de quadrilhas

20h15 às 20h30 – Casamento caipira

20h45 às 22h – Show com a Banda Capim Guiné

* Todas as atrações ocorrem no Multipalco, na Praça João Corrêa


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS