Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Chegou o inverno!

Bichinhos do Gramadozoo recebem cuidados especiais nos dias frios

Alimentação reforçada e ambientes climatizados ajudam animais nos dias gelados

Halder Ramos/Gramadozoo
Alimentação diferenciada ajuda animais na proteção contra o frio
O inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21) e os animais do Gramadozoo já estão preparados para as baixas temperaturas. Além de recintos climatizados, os bichinhos estão recebendo reforço calórico na alimentação. O pinhão, a polenta, o amendoim e a bergamota integram o cardápio especial da estação gelada. Os animais também são submetidos a atividades aeróbicas para movimentar o esqueleto.

No inverno, acrescentamos alimentos mais calóricos e frutas da estação como a bergamota, que é rica em vitamina C. Já o pinhão, que possui 22 calorias, faz parte da alimentação de aves e macacos”, afirma o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

O veterinário explica que o pinhão ainda proporciona enriquecimento ambiental e contribui para recriar o habitat de aves oriundas de florestas de araucária, como o papagaio-charão e a gralha-azul. "Com o reforço na alimentação, nosso índice de internação hospitalar é zero”, diz Stadler.

Zoo mais quente

Halder Ramos/Gramadozoo
Zoológico de Gramado já preparou estrutura para a estação mais fria do ano
Das cidades brasileiras que possuem zoológico, Gramado, na Serra gaúcha é a de inverno mais rigoroso. No entanto, o clima da região não interfere no conforto dos habitantes do local. Todos os recintos possuem áreas climatizadas para garantir qualidade de vida mesmo às espécies típicas de clima quente.

Segundo o responsável técnico do zoo, alguns animais ficam em ambientes especiais com aquecimento praticamente durante todo o inverno. É o caso dos jabotis. Já as cobras, contam com uma lâmpada especial que emite calor. “Além do aquecedor, a lâmpada ajuda a manter o recinto aquecido”, explica. Os primatas contam com estufas em seus recintos. “Temos alguns macacos-prego que não abrem mão do cobertor”, diz o veterinário.

Sobre o Gramadozoo

Em funcionamento desde setembro de 2008, o GramadoZoo é um dos pontos de visitação mais conhecidos da região. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

O zoológico fica 5 quilômetros do do Centro de Gramado e  fica aberto todos os dias, das 9h às 17 horas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS