Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
História, ficção e literatura

Livro sobre o amor de Anita e Garibaldi será lançado em Gramado neste sábado

Evento terá a presença de Thiago Lacerda, Luiz Marenco e a escritora da obra Letícia Wierzchowski no Wish Serrano

Divulgação
Travessia é o último volume da Trilogia Farroupilha da romancista Letícia Wierzchowski
O histórico romance de Garibaldi e Anita vai ser o tema central do evento de lançamento do livro “Travessia”, de Letícia Wierzchowski, que acontece neste sábado, dia 17, às 19h30, no Wish Serrano Resort, em Gramado. “Travessia” é o terceiro e último título da autora em sua Trilogia Farroupilha - “A Casa das Sete Mulheres” (2002) e “Um Farol no Pampa” (2004), livros e histórias independentes, com trechos que conversam entre si. Além da autora, dois outros nomes de peso do cenário artístico e cultural participam do debate: o ator Thiago Lacerda e o cantor e compositor Luiz Marenco. A mediação será feita pela jornalista Adriana Silveira. A ação faz parte das comemorações de 10 anos da D´arte Multiarte e tem a parceria da relações públicas Carla Leidens.

Sobre a obra

O novo romance é uma ficção construída a partir da pesquisa de fatos históricos das vidas de Giuseppe e Anita. Letícia define o livro como “uma aventura cheia de amor, altruísmo, dignidade e coragem. Tudo isso sem esquecer a faceta humana das duas figuras: o homem, mas também guerreiro, e a mulher corajosa, transgressora, mas também mãe e dona de casa”.

A autora revela que após as pesquisas sobre a personagem feminina do romance acabou se apaixonando por Anita. “Ela não tinha medo do que iriam dizer dela, se tinha, ignorava o medo. Ela peitava a vida e teve muitos dissabores, viveu muitos dramas, mas nunca perdeu sua coragem”. No livro, Letícia busca humanizar os dois personagens, contando a vida de Giuseppe e Anita ao longo de dez anos, com suas desventuras, aventuras, amores e perdas.

Garibaldi na ficção

Adriano Fagundes/Divulgação
Thiago Lacerda participará do bate-papo e contará sua relação com a história de Giusepe Garibaldi
Para o ator Thiago Lacerda, que em 2013 deu vida à Giuseppe Garibaldi na adaptação de “A Casa das Sete Mulheres” para a televisão, seu personagem e Anita contribuíram muito para seu amadurecimento. “São pessoas importantes, cada um à sua maneira e, considerando o pouco tempo que viveram juntos, Anita apresentou caminhos que ele não conhecia antes dela”, complementa o ator.

Daniel Marenco/Divulgação
Luiz Marenco cantará o amor no lançamento da obra
Luiz Marenco cantará o amor

Responsável pela parte musical do evento, o cantor e compositor Luiz Marenco conta que cantar o amor é um de seus prazeres. “Falar de amor para mim é uma coisa natural, e será um prazer cantar este amor, puro e lindo que nasceu em uma revolução”. Para o músico nativista fazer música, compor um poema para resgatar a história não é coisa de hoje. “Noel Guarany, Jayme Caetano Braun e Cenair Maicá já faziam isso e acredito que trazer temas como história, revoluções, cultura para uma melodia são formas de propagar os acontecimentos e fazer com eles ultrapassem gerações”, afirma Marenco. Para este encontro especial o tradicionalista promete tentar traduzir com sua música um pouco da história retratada por Letícia Wierzchowski em suas obras da Trilogia Farroupilha. Entre as músicas do repertório estão as canções ‘Pra o Meu Consumo’, ‘Meu Rancho’, ‘De Volta de Uma Tropeada’ e ‘Das Precisão Pra Viver’.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro “Travessia”

Quando: neste sábado, dia 17, às 19h30

Onde: Wish Serrano Resort (Av. das Hortênsias, 1480 – Gramado)

Ingressos: R$ 80,00 (para professores, alunos e idosos, os ingressos estão com 50% de desconto).

Pontos de venda:

Santho Aroma (Av. Borges de Medeiros, 2433 – Gramado)

Empório Canela (Rua Felisberto Soares, 258 – Canela)

Star Vídeo (Av. Osvaldo Aranha, 134 – Canela)

D'arte Espaço Multicultural (Rua Fernando Ferrari, 127 - Canela)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS