Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Devoção

Fiéis se uniram na tradição de Corpus Christi em Gramado e Canela

Comunidade católica iniciou os trabalhos por volta das 7 horas

Letícia de Lima/GES-Especial
Comunidade católica de Gramado iniciou os trabalhos por volta das 8 horas
Fiéis de diferentes faixas etárias estiveram desde cedo confeccionando os tradicionais tapetes de Corpus Christi na região nesta quinta-feira, dia 15. A comunidade católica de Gramado iniciou os trabalhos por volta das 8 horas, em frente a Igreja São Pedro, com os grupos de pastorais e crianças da catequese formando os desenhos com serragem colorida.

Segundo a catequista Ivone Brezolla, 58 anos, a participação do público infantil neste ano foi de extrema importância. “Para eles participarem deste cedo do mistério da sacristia. Além disso, é uma oportunidade de conhecerem melhor os símbolos usados nos tapetes”, comenta Ivone, que todos os anos participa da confecção. Na Igreja São Pedro, haverá missa às 19 horas. No bairro Várzea Grande uma procissão com um trajeto que iniciará no Terminal Turístico e seguirá até a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, inicia às 18h30. A missa às 19 horas encerra a manifestação católica.

FORTE PRESENÇA JOVEM

Letícia de Lima/GES-Especial
Serragem formou símbolos da Eucaristia
Em Canela, o cenário não foi diferente. Crianças, jovens, adultos e idosos iniciaram a confecção por volta das 7 horas e seguiram ao longo da manhã preparando os símbolos coloridos na Rua Felisberto Soares. A santa missa foi realizada na Igreja de Pedra às 15 horas, e contou com procissão. Entre as pastorais e capelas que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, os jovens do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) marcaram presença e ficaram responsáveis por 10 metros do tapete.

Segundo Amanda Dapper, 15 anos, é primordial que o grupo participe para divulgar o trabalho dos jovens fiéis. “Assim mais pessoas vêem que existe um grupo de liderança juvenil, que expressa o amor por Deus”, destaca a estudante. “Todo nosso trabalho é por Jesus e isso é muito gratificante”, acrescenta Isadora Palmera, 14. A atividade se repetiu nas capelas dos bairros Canelinha e São José.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS