Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Integração Nacional

Autorizado repasse de R$ 178 mil para reconstrução de São Chico após vendaval de março

Ao todo, cinco bairros foram devastados pela força dos ventos em março deste ano

Letícia Rossa/GES-Especial
Cinco bairros de São Francisco de Paula foram devastados por tornado
O Ministério da Integração Nacional autorizou nesta terça-feira (13) o repasse de 178 mil reais para o restabelecimento de 65 pontos do sistema de iluminação pública de São Francisco de Paula e a recuperação dos danos estruturais na Escola Municipal Castelo Branco, de acordo com o Plano de Trabalho apresentado pelas autoridades locais. O repasse seria para auxiliar na reconstrução da cidade atingida por um vendaval em março deste ano. Ao todo, cinco bairros foram devastados pela força dos ventos. 

A portaria de transferência foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. Com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração, a prefeitura tem o prazo de 180 dias para execução das ações, a contar da data de publicação.

Reconhecimento federal

O município de São Francisco de Paula teve o reconhecimento federal publicado pelo Ministério da Integração no dia 16 de março deste ano, por procedimento sumário – medida emergencial adotada pela pasta em casos de desastres naturais considerados de grande intensidade, com o objetivo de agilizar o atendimento à população afetada. O reconhecimento aconteceu após vendaval que deixou milhares de desabrigados na cidade no dia 12 de março.

No mesmo dia, o ministro Helder Barbalho sobrevoou a região atingida e se reuniu com o governador do estado José Ivo Sartori, com o prefeito Marcos Aguzzoli e representantes das defesas civis estadual e municipal para definir as ações de apoio federal a serem prestadas pelo Ministério. O Plano de Trabalho do município para o restabelecimento dos serviços essenciais foi entregue no mês passado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS