Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Economia

Pelo Twitter, Meirelles diz que desemprego vai começar a cair em agosto

Ministro da Fazenda afirma que país está saindo de recessão forte

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou em seu Twitter a reversão da trajetória de queda da taxa de desemprego em abril, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) há 13 dias, no fim de maio. Na ocasião, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostrou que a taxa de desemprego ficou em 13,6% em abril, primeiro arrefecimento desde novembro de 2014. O ministro garantiu que, a partir de agosto, a taxa deve começar a cair. Ele afirmou que o país está saindo de uma recessão forte e que os efeitos dessa crise "não desaparecem do dia para a noite".

"Pela primeira vez em três anos, em abril o desemprego parou de subir. E a partir de agosto esta taxa deve começar a cair. Temos que levar em conta que estamos saindo da maior recessão da nossa história, que deixou 14 milhões de brasileiros sem emprego. Os efeitos de uma recessão tão forte quanto a dos últimos anos não desaparecem do dia para a noite", disse o ministro na rede social.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS