Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Trágedia

Número de mortos em incêndio de Londres sobe para 58

Número de vítimas pode aumentar, pois ainda há desaparecidos

Natalie OXFORD /AFP
Edifício de apartamentos tem 27 andares e fica na zona oeste de Londres
A polícia de Londres anunciou neste sábado (17) que o número de mortos no incêndio na Grenfell Tower subiu para 58, após assumir como vítimas fatais os desaparecidos na tragédia.

Depois de distúrbios no bairro onde ocorreu o incêndio e de críticas à reação do governo conservador, a rainha Elizabeth II pediu união nacional.

"Cinquenta e oito pessoas que, segundo nossas informações, encontravam-se na torre naquela noite estão desaparecidas, por isso, tenho que assumir, com tristeza, que estão mortas", declarou o representante da polícia de Londres Stuart Cundy. Os 30 mortos confirmados fariam parte do novo saldo. "Este número poderá mudar. Espero que não, mas poderá aumentar", indicou.

A imprensa britânica fala em até 70 desaparecidos. O governo do Marrocos informou que seis cidadãos de seu país foram identificados entre as vítimas. Cerca de 800 pessoas viviam no prédio, de 120 apartamentos, devastado por um incêndio na madrugada da última quarta-feira.

A causa do incêndio ainda não foi determinada.

O incêndio gerou um forte movimento de solidariedade, em que foram arrecadadas mais de 3 milhões de libras para as vítimas, bem como roupas e alimentos. O Papa Francisco transmitiu seus pêsames às famílias das vítimas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS