Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Brasileirão

Grêmio enfrenta o Bahia de olho na vice-liderança

Em boa fase, Tricolor volta a campo nesta segunda-feira, na Arena

Lucas Uebel/Grêmio
Luan será a referência no ataque do tricolor contra os baianos
Em ótima fase e vivendo um momento de afirmação nesta temporada, o Grêmio recebe o Bahia, na noite desta segunda-feira, às 20 horas, na Arena, querendo colar no Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro após a rodada deste domingo. O time do técnico Renato Portaluppi vem embalado após a goleada aplicada na Chapecoense na última rodada, fora de casa e tem apenas uma dúvida na formação para o jogo desta noite. Sem contar com o atacante Lucas Barrios, lesionado e fora de combate por cerca de 10 dias, a dúvida é se o comandante irá repor uma peça na posição ou alterar o esquema da sua equipe.  

Se Renato optar pelo jovem Everton, que anotou três gols na última partida em Chapecó, não precisará mexer na estrutura do seu elenco. A outra alternativa seria no retorno do capitão Maicon a sua posição de origem, deslocando Arthur e tornando Luan como referência no setor ofensivo. Porém, a dúvida deverá persistir até momentos antes do jogo, pois o comandante gremista fechou o treinamento deste domingo e não deu pistas de como o Tricolor vai enfrentar os baianos. Recuperado de lesão, o equatoriano Miller Bolaños também é opção, assim como Gata Fernández. As novidades no time gremista para o confronto desta noite serão o retorno do zagueiro Pedro Geromel, que ficou de fora em Chapecó por conta de uma gripe, e o lateral direito Edílson, que assume naturalmente a vaga de Léo Moura, lesionado.

Ocupando a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 12 pontos, em caso de vitória diante do Bahia, o Tricolor cola nos corintianos – com 16 – e assume a vice-liderança, ficando a apenas um ponto do time paulista.

Em boa fase

Contra a Chape, o volante Michel foi um dos protragonistas. Marcou um golaço quase do meio de campo e na sequência fez outro de cabeça. Adaptado e aproveitando as oportunidades no time titular, o jogador afirmou que vive seu melhor momento na equipe. “Eu falei que eu peguei errado. Fui fazer o lançamento para o Ramiro. É o errado que deu certo. Foi o gol da rodada. Estou feliz pelo gol, por ter feito belo gol e ajudado Grêmio a sair com a vitória. Sem dúvidas é o melhor momento com a camisa do Grêmio. Eu tenho que buscar mais. Se eu parar por aqui, estou morto. Tenho que buscar um objetivo maior na minha vida. Meu primeiro passo é ajudar o Grêmio com o título de algum desses campeonatos.”

Azuis

Voltando à equipe após lesão, Edílson falou sobre o bom momento que vive o Grêmio nesta temporada. “Muitos estão falando que o Grêmio está jogando um bom futebol, mas a gente já vinha jogando desde o ano passado um futebol de altíssimo nível. Claro que as equipes vão estudar mais e vir mais motivadas. Mas temos que arrumar soluções para furar os bloqueios dos adversários. E também nosso foco é muito grande, empolgação é zero aqui. Temos pés no chão, sabendo que estamos vivendo um bom momento, mas temos muito o que trabalhar para chegar no topo”, pontuou.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton (Maicon).

Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio.

Técnico: Jorginho


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS