Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Games

Na E3, Microsoft promete XBox One X para novembro

Conhecido como Projeto Scorpio, novo videogame chega em 7 de novembro

Reprodução
Evento de lançamento do XBox One X na prévia da E3 nos EUA
A Microsoft apresentou neste domingo (11/6), em evento nos EUA, seu próximo console de videogames. Trata-se do XBox One X, que até agora era referido apenas pelo codinome Projeto Scorpio. O anúncio foi feito em prévia da feira especializada em games E3, que será realizada durante a semana.

O novo console foi descrito pela Microsoft como o mais poderoso videogame já construído. Ele terá um chip com 6 teraflops, clock de 1,172 GHz, memória de 12Gb, banda de memória interna de 326 Gb/s e HD de 1 terabyte. Toda essa potência dará capacidade de rodar gráficos em tevê 4K, de ultra alta definição.

Notícia importante, também, é que o XBox One X será compatível com periféricos e games do XBox One. Como isso vai acontecer ainda não está claro. Não se sabe se a compatibilidade será automática ou se haverá adaptação, como aconteceu com a retrocompatibilidade em relação aos consoles anteriores.

O portal UOL noticiou que Phil Spencer, o coordenador da divisão do XBox da Microsoft, disse que a empresa pretende lançar o novo console no Brasil o mais rápido possível. Porém, ainda não há data para essa entrada oficial no mercado do País. Segundo Spencer, isso aconteceria mais rápido do que com o XBox S.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS