Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Segurança

Primeiro homicídio do ano em Gramado vitimiza jovem de 22 anos

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo, dia 28, na Avenida Central

Divulgação PC
SEGURANÇA: Antônio Erasmo da Silva foi preso
A Brigada Militar atendeu, na madrugada deste domingo, dia 28, em torno das 4h30, a primeira ocorrência de homicídio em Gramado em 2017. Três pessoas foram atingidas e uma delas faleceu em decorrência da briga. A chamada foi realizada ao 190 do município por um dos proprietários do Pub dos Alpes, que informou a guarnição de que havia uma briga em seu estabelecimento no bairro Avenida Central. Segundo ele, estavam sendo efetuados disparos de arma de fogo. Testemunhas afirmam que os tiros aconteceram do lado de fora do estabelecimento.

Como a equipe de Gramado estava em atendimento na Linha Moreira, a guarnição de Canela se deslocou ao atendimento. De acordo com a BM, os donos do local disseram não “ter visto nada”. Segundo os proprietários da casa, os indivíduos baleados foram socorridos e levados ao Hospital Arcanjo São Miguel.

Disparos atingem três vítimas

Divulgação PC
ARMA DO CRIME: revólver calibre 38
O conflito registrado no Pub dos Alpes resultou em três vítimas – mas apenas uma fatal. Ainda na sala de emergência do Hospital São Miguel, Eduardo Felipe Fernandes, de 22 anos, entrou em óbito. Ele é natural de Nova Hartz e estava em Gramado visitando amigos que também estavam no bar. Outras duas vítimas (não fatais) foram atingidas de raspão, na cabeça, pelos disparos. Segundo a Polícia Civil de Gramado, estes são pai e filho e não correm risco de morte. Contra eles houve dois disparos com a arma de fogo. O Hospital São Miguel não informou o estado de saúde ao Jornal de Gramado. O responsável pela investigação, delegado Gustavo Barcellos, esclarece que a vítima fatal foi atingida por um tiro um tiro no peito.

Autor do crime se entrega na Delegacia

A Polícia Civil de Gramado, liderada pelo delegado Gustavo Barcellos, está apurando mais informações sobre o caso. De acordo com Barcellos, Gramado não registrava um homicídio há cerca de um ano. Ele relata, ainda, que o autor do crime foi identificado no domingo, algumas horas depois do ocorrido. Antônio Erasmo da Silva, 51 anos, era segurança da casa noturna e possui antecedentes por posse ilegal de arma, lesão corporal e ameaça.

A prisão preventiva do segurança foi decretada no final da manhã desta segunda-feira, dia 29. Conforme explica Barcellos, ele se apresentou espontaneamente na DP de Gramado na segunda pela manhã, acompanhado de advogado. Em seguida foi informado da decisão judicial e preso. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida.

Em interrogatório, Antônio Erasmo da Silva alegou ter agido em legítima defesa, já que era agredido por diversas pessoas. Após os procedimentos legais, ele será recolhido ao sistema prisional. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o Inquérito Policial. “O acusado poderá ser indiciado por homicídio consumado e duas tentativas de homicídio tentado. A partir dos depoimentos que serão colhidos e das imagens do estabelecimento comercial, serão confrontadas as versões das vítimas com a do acusado”, esclarece o delegado de Gramado.

Motivação da briga é investigada

O motivo que levou à briga também está sendo apurado pela Civil. Conforme Barcellos, a vítima foi retirada pelos seguranças do interior da casa noturna após este se envolver em uma confusão. No entanto, a situação se agravou na área externa do Pub dos Alpes. “O segurança efetuou os disparos, a princípio, de dentro do bar para fora, por uma grade de ferro. Isso ainda precisa de confirmação, mas surgiu das entrevistas preliminares”, confirma. Para apurar mais informações, a Delegacia de Polícia Civil está analisando as imagens de câmeras de vigilância dos arredores do bar. “Ressaltamos o trabalho dedicado dos agentes da DP Gramado, que trabalharam todo o domingo para esclarecer o quanto antes o crime”, encerra o delegado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS