Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Copa do Brasil

Grêmio leva susto, mas vira sobre o Flu e se aproxima das quartas de final

Tricolor venceu por 3 a 1 na Arena em noite inspirada de Barrios

Lucas Uebel/Grêmio
Barrios foi a estrela da noite na Arena
O Rei de Copas voltou em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o atual campeão da Copa do Brasil fez sua estreia na competição e mostrou que está com sede para conquistar mais uma vez o torneio. Na primeira partida das oitavas de final, deu um susto no torcedor no início da partida, mas se recuperou e garantiu a vitória sobre o Fluminense, por 3 a 1, com gols de Arthur e do matador Lucas Barrios (2). Agora, joga por qualquer empate ou pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as quartas de final. A partida de volta está marcada para o dia 31 de maio, no Maracanã.

O início de partida foi eletrizante. O Flu agrediu o Grêmio e pressionou o time da casa, que não conseguiu segurar a onda. Logo aos 5min o tricolor carioca abriu o marcador. Marcos Junior cobrou escanteio, Marcelo Grohe saiu mal para afastar e Renato Chaves deu um testaço para deixar o Flu na frente no placar. O gol acordou o time de Renato Portaluppi que começou a crescer na partida. Com 17min, o jovem Arthur, com personalidade, marcou o gol de empate após boa tabela com Barrios e driblar o goleiro Diego Cavalieri.

No segundo tempo brilhou a qualidade de Lucas Barrios, artilheiro do Grêmio na temporada com nove gols. Ele fez dois. Primeiro aos 20min, após aproveitar desvio de cabeça de Kannemann e empurrar para o gol e depois aos 25min, em chute consciente do atacante “matador” do Grêmio. Vitória e alívio na Arena.

Azuis

Na saída de campo o volante Ramiro comemorou o resultado frente ao torcedor gremista. “Tivemos força e qualidade para virar e virar de forma convincente. Esse é o espírito do Grêmio”. Já Bruno Cortez, que entrou na vaga de Edílson destacou a postura do time. “A equipe está muito focada. O Renato falou da importância do fator casa”.

O próximo compromisso do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, que na primeira rodada da competição levou 6 a 2 do Bahia. A partida está marcada para as 16 horas, na Arena da Baixada.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Jaílson) Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa), Wendel, Sornoza; Marcos Júnior, Henrique Dourado e Richarlison (Maranhão) Técnico: Abel Braga.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS