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Corpo

5 alimentos concentrados na forma de suplementos

Produtos são os mais procurados pelos atletas e praticantes de musculação

 

Divulgação
Whey é um dos suplementos mais usados por quem faz musculação
O culto ao corpo “perfeito” vem ganhando mais e mais adeptos todos os dias. Eles enchem as academias e procuram por resultados cada vez mais rápidos e expressivos.

A correria da vida moderna não permite mais que se dê ao corpo o momento necessário para realizar os processos de formação muscular: é preciso acelerar esse tempo, e o segredo parece estar nas proteínas.

Encontradas naturalmente em alimentos como o leite, a carne, os queijos e outros produtos de origem animal, elas são os componentes mais procurados pelos atletas e praticantes de musculação. Isso porque são o nutriente principal na formação muscular e, sem elas, o corpo consome a si mesmo durante os exercícios, aumentando o tempo necessário para se obter resultados.

Muitos atletas comem quantidades grandes de ovos e outros alimentos dotados da substância, mas a praticidade e a precisão levam muitos a consumi-la em forma sintética. Para entender melhor as opções e o funcionamento de cada uma delas, selecionamos cinco alimentos concentrados na forma de suplementos.

1. Albumina

Encontrada principalmente na clara dos ovos, já foi a proteína mais procurada por quem busca resultados na academia, pois ajuda na recuperação de energia e na regeneração muscular, além de ter uma absorção lenta, proporcionando uma sensação de saciedade no organismo.

É fácil de encontrá-la no mercado e seu consumo é bastante confiável, devido aos resultados já comprovados por tantos outros atletas.

2. Soja

Vegetarianos costumam ter problemas quando resolvem aderir à musculação, porque a grande maioria das proteínas está contida em alimentos de origem animal.

Mas a opção pela soja não fica devendo em eficácia. A proteína retirada do alimento vegetal é excelente na regeneração muscular, além de contar com a isoflavona, um componente que ajuda a regular o nível de colesterol. Ela é muito procurada na forma de suplementos, porque não é tão prática de preparar nas refeições e por ter concentração bem maior quando sintetizada.

3. Whey

Muitas pessoas confundem o nome whey achando que se trata de uma marca de suplementos, mas nada mais é do que uma proteína retirada do soro do leite durante a sua transformação em queijo.

Está disponível no mercado em três tipos, de acordo com o processo de filtragem:

Concentrada

Isolada

Hidrolisada

A diferença entre eles se explica pelos diferentes métodos de filtragem utilizados na sua produção: a concentrada, por exemplo, passa apenas por uma filtragem; já a hidrolisada passa por um processo bem mais complexo e resulta em um produto de absorção mais rápida.

4. Carne

Assim como a soja é uma boa opção para quem é vegetariano ou vegano, a carne é uma opção para quem é intolerante à lactose. O problema de consumi-la em grandes quantidades é a gordura presente no alimento. O suplemento é a melhor opção nesse caso, porque reúne o que há de bom e necessário (as proteínas), deixando de lado o que há de ruim.

5. Batata-doce em pó

Versão processada e mais prática da batata-doce tradicional, é uma ótima opção para quem deseja obter carboidratos na alimentação. Com a rotina mais agitada no dia a dia, podemos optar por substituir o bom e velho frango normal por batata-doce em pó e whey.

Agora que você já sabe bastante sobre suplementos, é só escolher seu preferido e começar a malhar.


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