Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Circo de rock

Turistas podem ver shows fixos do Cirque du Soleil nos Estados Unidos e na Argentina

Quem curte rock e viajar não pode perder a chance de ver shows da famosa companhia canadense

Cirque du Soleil/Divulgação
O enredo traz a história de um adolescente que, em fase de questionamentos, encontra um refúgio nas músicas da banda

Quem curte rock e viajar não pode perder a chance de ver shows da famosa companhia canadense Cirque du Soleil nos Estados Unidos e, agora, na Argentina e América do Sul. Desde 2006, o grupo está em cartaz com a peça Love, sobre os Beatles, em Las Vegas, nos EUA, atraindo milhares de turistas todos os anos. O Cirque também promove na fabulosa Vegas o show Michael Jackson One, o segundo espetáculo do grupo sobre o rei do pop.

As experiências bem sucedidas trouxeram o Cirque à América Latina. Desde março deste ano, o mítico Luna Park abriga Séptimo Dia. Obra do Cirque só com músicas do Sodastereo. Parênteses. Se você não conhece a banda e curte rock, ouça. É um dos maiores grupos do gênero na América Latina. Pra nós, a equivalência talvez seja Legião Urbana. Ambas surgiram na década de 1980, tiveram estrondoso sucesso pop e terminaram depois da metade dos anos 1990.

Mas Séptimo Dia não é só um circo de rock. É pioneiro. Pela primeira vez, o Cirque du Soleil construiu um show com público em pé, como num show. E a galera atua junto, uma vez que toda a audiência na pista se move, conduzida de acordo com deslocamentos dos artistas e alegorias. Além de acrobacias, objetos fazem referência a músicas ou a Buenos Aires, lar do Soda.

A canção Hombre Al Agua traz um homem tocando guitarra (sem tubo de oxigênio) em um tanque aquático. A famosa escultura de uma flor gigante nos bosques de Palermo, na capital portenha, aparece na música Remolinos, que fala de uma flor. O show emociona pela devoção dos argentinos ao Soda. Que jamais pereceu, mesmo após a morte do vocalista, Gustavo Ceratti, em 2014, aos 55 anos, após quatro anos em coma por acidente vascular cerebral. Boa parte do público salta e canta as músicas. Muitos agem como se o Soda estivesse ali. De alguma maneira, está. O enredo traz a história de um adolescente que, em fase de questionamentos, encontra um refúgio nas músicas da banda. Fãs se identificam. Só talvez não imaginavam que um dia se emocionariam ouvindo rock no circo.


  • Foto: Cirque du Soleil/Divulgação

  • Foto: Cirque du Soleil/Divulgação

  • Foto: Cirque du Soleil/Divulgação

  • Foto: Cirque du Soleil/Divulgação

  • Foto: Cirque du Soleil/Divulgação

Pioneira homenagem aos Beatles

Love, homenagem do Cirque du Soleil aos Beatles, faz tanto sucesso que está em cartaz, no hotel Mirage, em Las Vegas, desde 2006. O projeto nasceu, anos antes de estrear, pela amizade entre George Harrison e Guy Laliberté, fundador do Cirque. Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison assistiram e aprovaram.

O segundo show sobre Michael Jackson

O primeiro show do Cirque em homenagem a Michael Jackson foi com a turnê Immortal, de 2011 a 2014. Atualmente, a peça Michael Jackson - One está em cartaz no Mandalay Bay Resort de Las Vegas, desde 2013. Inclui canções como Bad e Smooth Criminal, com a coreografia clássica da foto acima.

Saiba mais

Séptimo Dia:

Buenos Aires, Argentina (Luna Park)

De 9/3 a 14/5.

Córdoba, Argentina (Orfeo Superdomo) - 25/5 a 3/6.

Lima, Peru (Jockey Club)

17/6 a 25/6.

Santiago, Chile (Movistar Arena) 19/7 a 6/8.

Bogota, Colombia (Parque Salitre)

3/9 a 23/9

Onde comprar ingresso:

Septimo dia na Argentina

Beatles Love

Michael Jackson One


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS