Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Segurança

Brigada Militar lança operação Avante Tiradentes

Ação é nacional e comemorativa ao Dia do Policial

Divulgação
Ações são intensificadas até o sábado dia 22
A Brigada Militar, juntamente com as polícias militares de todo o País, numa iniciativa inédita, lançou na tarde de quinta-feira, dia 20, uma operação que ocorre simultaneamente em todo o território nacional. A Operação Avante Tiradentes marca a celebração do Dia do Policial, comemorado nesta sexta-feira, dia 21. Denominada Operação Tiradentes, a ação reúne policiais e bombeiros militares de todos os estados e encerra nesta sexta-feira, dia 21. No Rio Grande do Sul, a Operação Avante Tiradentes vai até o sábado, dia 22. As polícias militares, que juntas somam mais de 600 mil homens e mulheres, desenvolvem a força-tarefa para preservar, manter e aprimorar a ordem pública.

A operação foi denominada assim por contribuir de forma significativa à segurança pública. De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a decisão de realizar a operação conjunta em todo o Brasil foi decidida em uma reunião do Conselho Nacional de comandantes-gerais, que engloba policiais militares e bombeiros militares, realizada no início de abril, no Rio de Janeiro. "Na ocasião, definimos que no dia do policial as polícias militares é que iriam homenagear a comunidade trabalhando ainda mais do que já fazemos no cotidiano. Aqui no Estado serão 44 horas de atuação para mostrar o nosso alto grau de patriotismo, desprendimento e compromisso público”, frisa o coronel.

Segundo Dal’Lago, além da rotina das operações normais de prevenção, será reunido o máximo de efetivo, trazendo policiais da administração, das escolas, etc. para um movimento diferente, com mais abordagens, mais informações, levando mais percepção, mais orientações. “Este é um movimento que as polícias militares decidiram fazer em um momento bastante difícil que o Brasil está passando. Estamos fazendo um movimento oposto à crise financeira e moral, trabalhando muito e demonstrando compromisso com a sociedade. Com essa operação, vamos mostrar a unidade das polícias militares do País em apoio à comunidade e às pessoas de bem”, conclui lembrando que “essa é a função da Polícia Militar, a vocação da sua missão no combate à criminalidade, e é isso que estaremos fazendo".

Região das Hortênsias

Divulgação
Dia 21 é comemorado o Dia do Policial
Na região do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), a Operação Avante Tiradentes acontece nos 11 municípios que abrange a Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana, com foco no latrocínio, homicídio, roubo a veículo, roubo a pedestre, roubo a transporte público, delitos que a Brigada Militar já vem combatendo com muito vigor e com diminuição de alguns destes indicadores de criminalidade, especialmente, com a Operação Avante. O reforço de brigadianos nas ruas está previsto para todas as regiões do Estado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS