Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Devoção

Nossa Senhora de Caravaggio: iniciam visitas à comunidade

Encontros visam divulgar evento e despertar a fé

Diego Santos/Divulgação
Organizadores da Romaria e Festa levam a imagem aos bairros
Faltando 20 dias para a Cavalgada da Fé, primeiro evento da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, iniciaram, nesta segunda-feira, dia 17, as visitas às comunidades da cidade. Nos encontros, os organizadores da Romaria e Festa levam a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio em todas as capelas dos bairros de Canela, quando é celebrada uma Missa. Cada comunidade prepara uma recepção. Além de divulgar o evento, as visitas tem objetivo de despertar ainda mais fé entre os canelenses, com momentos de reflexão e oração.

O evento iniciou com uma caminhada do Monumento da Prece até a cripta, onde ocorreu uma celebração, presidida pelo Padre Rafael Barbieri, que comemorou seus 13 anos de sacerdócio. O encerramento se deu com uma homenagem a Santa, quando um casal de pequenos moradores do bairro, com traje gaúcho, carregando a imagem de Maria de Caravaggio foram até o altar, enquanto catequizandos jogaram pétalas de rosas. As visitas seguem até o dia o próximo dia 5 de maio. A novena, em preparação ao evento, terá início no dia 13 de maio, às 18 horas, na Igreja Matriz. A comissão organizadora também visita cidades do Estado, divulgando o evento.

Programação do mês de maio

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é o mais antigo evento da cidade e um dos maiores eventos religiosos do Estado. Neste ano a programação, durante o mês de maio, será a seguinte:

dia 7 – Cavalgada da Fé

dia 25 – Caminhada Luminosa

dia 26 – Romaria a Pé

dia 27 – Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude

dia 28 – Romaria Motorizada

A Cavalgada da Fé e as Romaria a Pé e dos Jovens, sairão da Igreja Matriz às 8h30 e a Romaria Motorizada, sairá às 9 horas. Todas seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, rumo ao Santuário, percorrendo 7 quilômetros, com Missa Campal na chegada. A Caminhada Luminosa ocorrerá somente no Santuário, saindo do Monumento da Prece até a cripta da nova Igreja que está sendo construída no local.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS