Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Classificado

Festa vermelha em Itaquera! Inter bate o Corinthians e vai às oitavas da Copa do Brasil

Após novo empate por 1 a 1, Colorado fez 4 a 3 nos pênaltis e eliminou o time paulista da competição

Ricardo Duarte/Inter
Jogadores colorados comemoram muito a classificam às oitavas da Copa do Brasil
Para desasar o gavião. Após novo placar de 1 a 1, desta vez pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, o Inter bateu o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis em pleno Itaquerão e avançou às oitavas de final da competição. Mesmo desfalcado, o Colorado foi guerreiro, saiu atrás no placar no começo da partida e alcançou o empate no segundo tempo. Nas penalidades, o clube gaúcho foi mais competente, apesar de ter perdido duas cobranças, Marcelo Lomba ajudou ao segurar também dois chutes corintianos. Porém, foi na bola isolada de Guilherme Arana, nas cobranças alternadas, que o time gaúcho comemorou em São Paulo. O Inter conhecerá a partir do meio-dia desta quinta-feira, o adversário – que pode ser até o Grêmio – da próxima fase, quando ocorre o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Com o estádio lotado, o Inter entrou em campo sem o seu principal jogador, D’Alessandro, mas mesmo assim o time gaúcho não se acanhou e teve boas iniciativas no começo da partida. Mas foi o Coringão que abriu o placar aos 7min. Após cobrança de lateral, Jô desviou de leve, a bola passou por três defensores colorados e sobrou para Maycon finalizar. O Inter sentiu o gol e quase acabou vazado dois minutos depois, quando Jô perdeu cara a cara com Lomba. Depois disso, o Inter voltou a equilibrar as ações, mas nada que levasse tanto perigo a Cássio.

Não fez, levou

Embora tenha tido mais chances, o Corinthians errou muitos passes e deu espaços para o Colorado. E como muitas vezes acontece no futebol, o “quem não faz, leva”, deixou o Itaquerão calado aos 26min. Na cobrança de escanteio de William, Carlos desviou de cabeça, Cássio defendeu e, no rebote, Nico López chutou forte e contou com desvio em Fágner para ver a bola morrer no fundo do gol. O resultado levou a decisão para as penalidades, mas antes disso, as duas equipes desperdiçaram algumas chances de matar o jogo.

Nas cinco primeiras cobranças, Brenner, Valdívia e Víctor Cuesta marcaram, e William e Léo Ortiz perderam. Pelo Corinthians, Jadson, Jô e Fágner balançaram a rede, já Maycon e Marquinhos Gabriel pararam em Marcelo Lomba. Nas alternadas, Diego fez para o Inter, e Arana chutou por cima. Tchau, Corinthians!

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero (Clayton) e Jô. Técnico - Fábio Carille.

Inter

Marcelo Lomba; William, Ortiz, Cuesta e Uendel; Anselmo, Dourado, Gutiérrez (Carlos), Roberson (Valdívia) e Nico López (Diego); Brenner. Técnico - Antônio Carlos Zago.

Detalhes

Local - Arena Corinthians, em São Paulo. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Michael Correia (trio carioca).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS