Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
F8

Convenção do Facebook mostra planos ambiciosos

Encontro em San Jose, Califórnia, mostrou apostas para aprimorar experiências interativas nas redes sociais

AFP
Cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, durante palestra na convenção F8. Ele destacou os aplicativos da empresa.
Novas ferramentas, plataformas inovadoras, planos arrojados para consolidar a liderança nas redes sociais. Estes são alguns dos temas em debate na F8, em San Jose, Califórnia, a conferência de produtos e desenvolvimento da empresa de Mark Zuckerberg. O cofundador foi o principal palestrante nesta terça-feira (18/4) e chamou a atenção, entre outras coisas, para a aposta permanente da companhia em seu conjunto de apps: o Facebook, o Instagram, o Messenger e o WhatsApp.

A conferência acontece em um período durante o qual o Facebook tem implementado diversos serviços para conquistar mais espaço em um mercado de redes sociais com rivais poderosos como o Snapchat. Também passa por problemas, tentando fazer frente à acusação de não conseguir controlar postagens ofensivas ou notícias falsas, aspecto que ganhou dimensão dramática no recente caso do assassino que postou um crime no Facebook.

Transmitida ao vivo, a convenção mostrou alguns dos projetos e serviços sendo implementados nos aplicativos controlados pelo Facebook. Um editor de vídeos mais intuitivo e com diversos filtros interativos foi introduzido agora também no Facebook. Ferramentas de métrica para clientes dos sites e para publicidade ou marketing igualmente fazem parte das novas opções.

Entre as novidades que chamaram mais a atenção pela ousadia, estão ferramentas de realidade aumentada, que tornam intuitivo o processo de publicar vídeos que mesclam ambientes virtuais e reais. As ferramentas de desenvolvimento de games também foram melhoradas, e há novas funções de programação inclusive colaborativa. Junto aos desenvolvedores, a expectativa é de que essas ferramentas possibilitem uma nova geração de interações e recursos criativos nas redes ligadas ao Face.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS