Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Podcast Mente Viva

Diálogo e autoconhecimento: como refrear a cultura do álcool entre jovens e adultos

Consumo entre adolescentes cresce e preocupa especialistas, mas como lidar com a situação quando o costume de beber já vem de casa?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo excessivo de álcool no mundo é responsável por 2,5 milhões de perdas de vida a cada ano. Definido por médicos da Sociedade Brasileira de Pediatria como substância psicotrópica legalizada, tem sido cada vez mais consumida por adolescentes - e cada vez mais cedo. Muitas vezes, a pressão social por "beber com os amigos" é forte. Em tantas outras, o costume já vem de casa. 

A jornalista Raquel Reckziegel conversa com a editora dos sites do Grupo Sinos, Micheli Aguiar, e a editora do caderno Viver com Saúde, Gabriela Silva, sobre a infinidade de notícias envolvendo bebida e direção, a cultura do álcool no Brasil e a importância de nos conhecermos para que possamos entender quando aquela cervejinha faz parte de uma simples celebração entre amigos e quando ela vira bengala para anestesiar o sofrimento. 

Ouça o podcast completo aqui (para baixar em .mp3, basta clicar na flecha direcionada para baixo):

Apresentação e edição: Raquel Reckziegel

Inserts: Yo Non Quiero Agua | Pitbull, Eu Te Amo Pinga | Antony e Gabriel, A Culpa é da Bebida | Fred e Gustavo, Níveis de Bebida | Maiara e Maraísa, Traz a Bebida que Pisca | Gaiola das Popozudas


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS