Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Alerta

Tempo instável volta ao longo da madrugada com temporais, vento forte e granizo

Uma frente fria novamente atravessa o Estado nesta quinta-feira, mas o tempo firma na sexta, com a volta do ar mais frio

Reprodução/
Imagem composta pelo monitoramento dos radares meteorológicos da Aeronáutica de Canguçu, Santiago e Morro da Igreja (SC), mostra áreas de instabilidade (amarelo e vermelho) avançando pelo Estado às 21h30 desta quarta-feira.
O verão está quase chegando ao fim e o Rio Grande do Sul já começa a viver um clima mais característico do outono. Neste período é comum, segundo a MetSul Meteorologia, esquentar, chover e na sequência, esfriar. É o que vai acontecer nas próximas horas. Por volta das 17 horas desta quarta-feira, a empresa publicou um boletim prevendo o retorno da instabilidade no tempo nas 12 horas seguintes.

Conforme a meteorologista Estael Sias, a instabilidade associada a um sistema frontal começou a ingressar no fim da tarde hoje pelo oeste do Rio Grande do Sul. Ao longo da noite da madrugada, a chuva avança e toma conta de grande parte do Estado. Condições serão favoráveis à chuva localmente forte e temporais isolados de vento forte e granizo no Estado. Entretanto, Estael "enfatiza que qualquer evento severo será bastante localizado e que, no geral, não enxergamos cenário com a mesma severidade do último domingo (12)". Na data, o Estado registrou a ocorrência de dois tornados, um em Canguçu, no sul, e outro em São Francisco de Paula, onde aconteceu o episódio mais destrutivo.

O tempo melhora em quase todo o Estado até sexta-feira, quando se estabelece o ar mais frio.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS