Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Colorado

Zago volta à Serra para embalar no comando do Inter

Equipe colorada encara o Juventude, às 16 horas de domingo, em Caxias, em busca da vitória para deslanchar de vez na temporada

Ricardo Duarte/Inter/
Brenner, ex-atacante do Juventude, irá reencontrar seu ex-clube vivendo grande fase no Inter, com nove gols
De volta à acolhedora Serra gaúcha, onde conduziu o Juventude ao vice-campeonato gaúcho e ao acesso à Série B do Brasileirão, o técnico Antônio Carlos Zago, agora no comando do Inter, espera vencer seu ex-clube para ver o Colorado embalar de vez em 2017. Para isso, aposta no conhecimento que tem da equipe de Caxias do Sul e no bom momento que vive o time vermelho. Mesmo sem o capitão D’Alessandro, que cumpre suspensão, Zago aposta nas recentes e convincentes apresentações da sua equipe para chegar à segunda vitória no Estadual e voltar a subir na tabela. Neste sábado, com as vitórias de Cruzeiro e São Paulo, o Colorado caiu para a 9ª posição, com sete pontos. 

O comandante colorado está valorizando tanto o confronto das 16 horas deste domingo, que chegou a comparar o jogo com o clássico Gre-Nal. “Não vou falar que a importância seja de Gre-Nal, mas é perto. Precisamos de uma vitória na competição para termos mais tranquilidade e conseguir a classificação”, projetou Zago. “É um jogo em um campo difícil. As equipes grandes sempre encontram dificuldades em Caxias do Sul”, alertou.

O técnico não escondeu que o jogo será especial para ele – os atacantes Roberson e Brenner também vieram do Juventude. “Vai ter um sabor especial jogar contra o Juventude, uma equipe que tenho uma relação especial, mas hoje visto o vermelho e vou fazer de tudo para conquistar esta vitória”, disse Zago, que pretende ficar em Caxias do Sul até segunda-feira. “Minha esposa é de lá, meu filho nasceu há duas semanas e ficarei na cidade até segunda”, revelou.

A principal dúvida na escalação da equipe colorada está na lateral esquerda, já que Carlinhos segue em tratamento para se recuperar de uma lesão muscular. Na sexta-feira, o lateral-direito William treinou atuando pelo lado esquerdo. Como Iago acabou não sendo relacionado para o jogo, a tendência é que William passe mesmo para o lado esquerdo, com Alemão sendo mantido na direita. Desta forma, Uendel seguiria no meio de campo.  

A outra mudança no time será a entrada de Roberson na vaga do capitão D’Alessandro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa troca, entretanto, já foi confirmada pelo treinador colorado. Assim, o Inter terá uma dupla de atacantes que também conhece bem o rival, já que Roberson e Brenner tiveram passagens pelo Juventude.

VERMELHAS

A novidade do treino da manhã de sábado no CT do Parque Gigante foi a participação do lateral-direito Ceará. Ele passou um mês em recuperação de uma lesão no pé esquerdo. Ceará não foi relacionado para a partida de hoje contra o Juventude.

“Estou melhor este ano. Fiz uma pré-temporada completa, o Antônio (Carlos Zago) me dando confiança, os companheiros também, estou contente. Queria ficar no Inter para tirar de onde nunca tinha estado. Vou seguir trabalhando para dar algo mais”, disse Nico López, após o treino.

JUVENTUDE

Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan e Pará; Fahel, Sananduva, Bruno Ribeiro, Taiberson e Caprini; Caion. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

INTER

Danilo Fernandes; Alemão (Junio), Léo Ortiz, Paulão e William; Charles, Rodrigo Dourado, Uendel, Roberson e Nico López; Brenner. Técnico - Antônio Carlos Zago.

DETALHES

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Horário - 16 horas. Arbitragem - Diego Real, auxiliado por Rafael Alves e Leirson Martins. Transmissão - RBS TV e Pay-per-view.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS