Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Mantido como 'troféu'

Moro nega pedido de liberdade a Cunha após ex-deputado apelar para aneurisma

Político havia alegado que tem problema de saúde e que presídio não tem condições de atendimento
Luis Macedo/Divulgação
Em artigo à Folha de S. Paulo, Cunha disse que poderá, junto com a família, ser retaliado por Moro pela publicação, mas frisou que não poderia ficar calado 'diante do que acontece'
O juiz Sérgio Moro negou, nesta sexta-feira (10), o pedido de liberdade ao ex-deputado cassado Eduardo Cunha. Em seu despacho, Moro responde acusações feita por Cunha em artigo publicado nesta quinta-feira na Folha de São Paulo, onde o ex-deputado diz que não houve qualquer fato novo para ensejar sua prisão preventiva, "salvo a necessidade de me manter como troféu".
No texto, Cunha disse que poderá, junto com a família, ser retaliado por Moro pela publicação do artigo, mas frisou que não poderia ficar calado "diante do que acontece". O magistrado rebateu o ex-deputado: "A manutenção da preventiva não é retaliação, mas o necessário cumprimento da lei", disse Moro, que lembrou que em decisões recentes o ex-ministro Teori Zavascki já havia tido entendimento semelhante.
Na quarta-feira, ao final de quase três horas de depoimento a Moro, Cunha leu uma carta manuscrita em que se defendeu das acusações e apelou por sua liberdade por questões de saúde. Cunha disse na carta que sofre de aneurisma cerebral, "semelhante ao caso da ex-primeira-dama Marisa Letícia" e que, Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está preso, não está sendo submetido a nenhum tipo de tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS