Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Prevenção

Secretaria da Saúde de Canela disponibiliza vacinas contra a Febre Amarela

Aplicação das doses seguem cronograma
Divulgação
Jean Spall, secretário da Saúde de Canela
Atenta ao surto de Febre Amarela que está atingindo algumas regiões do País, a Secretaria Municipal da Saúde de Canela está realizando um trabalho de prevenção oferecendo doses da vacina para a população. Conforme o titular da pasta, Jean Spall, “a vacina da Febre Amarela está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, exceto na Unidade Central”, afirma.
No entanto, a aplicação das doses está sendo realizada de acordo com o seguinte cronograma: terças-feiras – nas Unidades do Santa Marta, São Luiz e Centro Materno Infantil; quintas-feiras – Unidades do Leodoro de Azevedo e Canelinha. O horário de atendimento é das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. Conforme o secretário Jean Spall, somente durante o mês de janeiro a Rede de Saúde Municipal aplicou 257 doses, em pessoas de diferentes faixas etárias. “Mas para pessoas com mais de 60 anos, é obrigatório apresentação de prescrição médica para a aplicação da vacina”, explica o secretário.
A DOENÇA
A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda que afeta animais e humanos, sendo transmitida pela picada do mosquito infectado. Não ocorre transmissão de uma pessoa para a outra. O Rio Grande do Sul não é área de risco, ou seja, não existe registro de casos na região desde 2012. Os sintomas iniciais da Febre Amarela são: febre, calafrios, dor de cabeça, lombalgia, dor em todo corpo, sensação de cansaço, náuseas/vômitos. Portanto, se estes sintomas se manifestarem procure um atendimento médico em uma unidade de saúde ou hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS