Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Dicas

Lugares para você visitar na primavera

Em cidades da região e do sul do Brasil, a estação das flores é realmente um momento especial
Nos Estados do Sul do País, e em cidades da região, a primavera é um momento marcante. A paisagem se transforma e não faltam lugares que realizam eventos temáticos. E há festas populares como a Oktoberfest, que, se não foi feita por causa da mudança de estação, é uma das marcas registradas desta época do ano aqui pelo Brasil. Confira a seguir alguns lugares interessantes para serem visitados neste comecinho de primavera. Selecionamos quatro cidades da região e que também estão na Rota Romântica. Fora do Estado, incluímos Blumenau e Foz do Iguaçu.
Nova Petrópolis - O apelido de Jardim da Serra Gaúcha já justifica a presença de Nova Petrópolis na lista de cidades para se conhecer na estação das flores. E não é por acaso que no mês passado a cidade foi sede do Festival da Primavera. E não pense que a cidade deixou de ser interessante para se visitar depois do evento. Há muitos lugares para se conferir, como o famoso Labirinto Verde, O Ninho das Águias, o Parque Aldeia do Imigrante, para ficar só em alguns exemplos.
Igrejinha - Estamos entrando no mês que tornou Igrejinha celebrada em toda a região. De 14 a 23 de outubro, a cidade vira palco para a sua Oktoberfest. Uma celebração que tem tudo a ver com esta época do ano. Vale lembrar, além disso, que Igrejinha está incrementando o seu potencial turístico. O exemplo recente é o projeto Caminhos do Rural Saudável, que inclui contato direto com a natureza em lugares como Horto Alecrim, Sítio Pé da Serra, Sítio Lazer Paraíso, Pesque-Pague do Darci Beck e Morro do Xaxim. No roteiro ainda se pode conhecer o Museu Professor Gustavo Koetz – Núcleo de Casas Enxaimel, o Restaurante do Sítio e a Igrejinha Mãe Santíssima.
Gramado - Antes do Natal Luz e depois do Festival de Cinema, Gramado segue como um dos municípios mais prestigiados do Estado. E a primavera só ajuda a entusiasmar os turistas, pois há o clima serrano aliado à paisagem coberta de flores, como as hortênsias que enfeitam as margens do Lago Negro. O Mini Mundo segue como uma das atrações charmosas. Tem o Gramado Zoo e, aproveitando a estação, uma grande pedida é o Le Jardin Parque da Lavanda. E não esqueça dos chocolates e de outras atrações permanentes.
Canela - Vizinha de Gramado, Canela se destaca, e muito, pelas belezas naturais. Em tempo de flores, não faltam opções para quem deseja ficar mais perto da natureza. Uma das atrações mais famosas é o Parque do Caracol. Mas há o Parque Vale da Ferradura, o Parque das Sequóias, o Alpen Park, o Parque da Cachoeira, o Eco Parque Sperry, Fazenda da Serra, Parque do Pinheiro Grosso... A lista é grande e ainda há o charmoso centro da cidade. E, além disso, anote na agenda: neste mês acontece o famoso Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela. 
Blumenau - A pacata Blumenau mostra que Santa Catarina, não deve ser lembrada apenas por suas belas praias no verão. É lá que se realiza a Oktoberfest mais famosa do Brasil. A festa se concentra na Vila Germânica, complexo construído perto do centro da cidade e que conta com bares, restaurantes e lojinhas, além de um galpão enorme para receber os visitantes que vêm do Brasil inteiro. Neste ano, o evento vai de 8 a 26 de outubro.
Foz do Iguaçu - Primavera costuma ser uma estação muito chuvosa. E isso é um problema considerável para muitos lugares turísticos. Não é o caso, entretanto, da Foz do Iguaçu, no Paraná. É que este é o momento ideal para se visitar as Cataratas do Iguaçu. Elas estão no auge, com mais água do que em qualquer outra época do ano. O espetáculo, para quem foi presenciar, é definido como inesquecível. E, sempre é bom lembrar, a Foz do Iguaçu fica fronteira tríplice. É possível aproveitar para conhecer um pedaço da Argentina e do Paraguai.
  • Morro do Xaxim, em Igrejinha
    Foto: Claucia Ferreira/GES-Especial-JUL/2016
  • Lago Negro, em Gramado
    Foto: Brasu/Divulgação
  • Labirinto Verde em Nova Petrópolis
    Foto: Samuel Selbach Dries/Divulgação
  • Cataratas do Iguaçu no Paraná
    Foto: Reinhard Jahn/Divulgação
  • Cascata do Parque do Caracol
    Foto: Tiago Fioreze/Divulgação
  • Oktoberfest em Blumenau, Santa Catarina
    Foto: Bayreuth/Divulgação
PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS