Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 28/11/2014 - 12h33
Última atualização em 28/11/2014 - 12h45

Edição da Chocofest 2015 é cancelada

Decisão da empresa organizadora foi anunciada na manhã desta sexta-feira

Ilton Müller - ilton.muller@gruposinos.com.br

Chocofest 2015 é canceladaGramado - O Chocofest, um dos principais eventos de Páscoa do Brasil, não correrá em 2015. O principal motivo para o cancelamento da edição de 2015 é de caráter financeiro, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira (28) pelos diretores da Rossi & Zorzanello, empresa promotora do evento. ''Vamos parar um ano para avaliarmos o futuro e retomarmos em 2016'', afirmou Marta Rossi, uma das diretoras da empresa. A ideia é que o evento passe por uma repaginação e a 20ª edição ocorra em 2016 com uma nova proposta.

Conforme os diretores da empresa, nos últimos anos o evento não era rentável, culminando com um prejuízo de 200 mil reais na edição deste ano. ''Pensamos no negócio, na empresa. Os eventos devem ser auto-sustentáveis'', afirmou Eduardo Zorzanello, também diretor da empresa.

Apesar dos convites para realizar o Chocofest em Punta del Este, São Paulo, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Garibaldi, a empresa não cogitou da possibilidade de deixar Gramado, considerando a identificação que tem com a cidade e a região.

Em 2015, a Marta & Zorzanello pretende fortalecer a marca Chocofest, com ações de marketing que inclui a venda de produtos com a marca em camisetas, canecas e outras peças, através do site da empresa. Especificamente em Gramado, o Chocofest deve promover atividades nas escolas do município, mantendo a aproximação que o Chocofest tem com as crianças. ''Não cogitamos vender, licenciar e nem fraquear a marca'', afirmou o diretor Marcus Rossi.


Secretária de Turismo lamenta
A secretária municipal de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, participou do café da manhã em que foram anunciados os resultados do Festival do Turismo e anunciado o cancelamento do Chocofest de 2015. ''Lamentamos, mas respeitamos a decisão'', afirmou Rosa Helena, destacando que havia sido comunicado da decisão da empresa no dia anterior.

Publicidade